Na na na na..... Over on the other side of the mountain There is that fountain, I've been searching for Searching for so long, so long That's where righteousness will always flow Togetherness will ever grow So we no want no pickpocket over there Say you can't run no rocket over there, oh no.. An' say your hands and your heart got be clean To reach the other side of the mountain Say your hands and your heart got be clean To reach the other side of the mountain I an I shall be like sounding brass and tinkling cymbals With gifts of mysteries to remove mountains et cetera et cetera Music, flowers and children will be there That's where ev'ryone will get their equal share Say we nah want no warmongers over there No gossiper, no traitor will be there Say your hands and your heart got be clean To reach the other side of the mountain..... I an I shall be like sounding brass and tinkling cymbals With gifts of mysteries to remove mountains et cetera et cetera.....
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
On the other side tradução e letra do grande clássico dos The Gladiators !!
Na na na na ..... Ao longo do outro lado da montanha Não existe essa fonte, eu tenho procurado por tão longo, tão longo É onde a justiça será sempre o fluxo Togetherness nunca vai crescer Então, nós não queremos nenhuma pickpocket lá Diga que você não pode executar nenhum foguete ali, oh não .. Um 'dizer suas mãos e seu coração começou a limpar Para chegar ao outro lado da montanha Diga suas mãos e seu coração começou a limpar Para chegar ao outro lado da montanha Eu vou ser um como o bronze que soa e tilintar cymbals Com os presentes de mistérios para remover montanhas et cetera et cetera Música, flores e as crianças vão estar lá É onde ev'ryone terão a sua quota igual Nah quer dizer que nós não belicistas lá No gossiper, nenhum traidor vai estar lá Diga suas mãos e seu coração começou a limpar Para chegar ao outro lado da montanha ..... Eu vou ser um como o bronze que soa e tilintar cymbals Com os presentes de mistérios para remover montanhas et cetera et cetera
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
De grande pesquisador do Roots Reggae a Personal Surfer !!!
GreNal Ina Dancehall Style
Vou fazer aqui uma homenagem a um cara amigo e parceiro que conhece muito sobre Roots Reggae e agora ensina seu dom de surfista em SC na praia Mole, Cristiano Kayser, AKA Tiano Rasta tem uma coleção raríssima de reggae que ele pesquisa há muitos anos, desde muito cedo quando viajava com seus pais pra praia do quintão no RS surfar ja levava sua fitas-cassetes de reggae que tocavam Yelloman e outros.
Depois de pesquisar se aprofundou e conheceu nomes como: Delroy Wilson, The Meditations, The Pionners, Prince Alla, Johnny Clarke, Linval Thompson, Barry Brown.
Hoje em dia se dedica ao Ina Dancehall Style no qual trocamos muitas raridades, fica aqui o registro de mais um cara de verdade que conhece a verdadeira raíz.
Fica com Deus porque a vida é dura mas a praia é MOLE !!!!
Cultural Ites !!
http://www.myspace.com/bandaculturalites
A banda nasceu e cresce, na harmonia espiritual entre dois irmãos por parte de DEUS! Para ALex e Fabrício, a vontade de expandir e explorar conhecimentos, veio com o reggae, sua raíz e sua cultura. A força de um povo, na luta por ideais de PAZ e UNIÃO! Contra o Preconceito, a Discriminação, o Imperialismo e tantas outras mazelas que arrastam o mundo Globalizado e Capitalista, levando à miséria e escuridão da alma sem "Amor". África, nossa mãe e Escola mística, onde tudo começou! O Berço do mundo, nos faz enchergar o quanto o homem é mesquinho e pequeno. O Imperialismo e a Colonização, desde o início dizimando povos, saqueando e apoderando-se de Nações. Mais de 500 anos se passaram, e cá estamos! " Levando ferro na cabeça, esse povo segue a luta pela vida...(Curando Feridas)", "... Muito tempo se passou, e no papel a assinatura ficou! Das correntes fomos libertados, mas concluindo, nada adiantou. Somos trocados por essas moedas que o homem civilizado mesmo inventou!(Homem Civilizado)." Homem Civilizado socialmente, a luta é agora! Contra a Babilônia que queima nossos sonhos e verdades, escravizando-nos com o véu da ignorância. Um sistema que nos educa para acreditar em verdades Ego-ístas, hipócritas e prostituídas. Onde é que está o "Verdadeiro Amor?" Onde ficou a compreensão, a amizade, o carinho, o querer bem, o entregar-se sem medo de ser feliz? Quem decide é você irmão, pra onde seguir. E que nessa caminhada, DEUS te ilumine sempre! CULTURAL ITES. " Estamos unidos em nome da Paz! Em busca da renovação, evolução, revolução espiritual. Nossa palavra é a fé!Nosso escudo e nossa espada, força e luz! Buscamos a verdade, unificando a conciência no amor de JESUS, nosso irmão, filho de DEUS!" "Valorizamos o homem de bem, que reside em cada um de nós." "A verdade de DEUS, é o fogo! Queima a Babilônia que cativa nossos corações."Portanto irmão e irmã, "Faça-se luz onde haja escuridão!" "DEUS é o caminho, a verdade e a vida!" Alex magrão.
Anauá !!
ANAUÁ é uma banda de reggae que leva a palavra de Jah a todos os lugares e todas as massas, sem descriminação de cor, raça ou etnia. nossas musicas trazem mensagens de amor, alegria e vontade de viver em paz com todos os seus irmãos e com Deus, nosso grande criador. ANAUÁ é formada por amigos com os mesmos pensamentos e ideais.ANAUÁ em tupi significa arvore florida, as flores representam a beleza e o poder de proliferar seus frutos na natureza, assim como a Banda ANAUÁ tem como objetivo proliferar a paz e a harmonia entre os irmãos.
Nosso som leva mensagens de paz e amor para todos os irmãos sem descriminação de raça, cor ou etnia.
Site:
http://www.bandaanaua.cjb.net/
Mikey Dread
O cantor e produtor de reggae Michael Campbell, a.k.a. Mikey Dread,nasceu em 1954,na Jamaica.Mikey é um dos performers dos inovadores, o mais influenciador na música do reggae.Campbell desde cedo mostrou aptidão para Engenharia e a Eletronica. Suas habilidades, perícia técnica, e liga vocal original da entrega de criar um som original que diga ao ouvinte, que é o “Dread at the Controls”.Também é DJ de muito sucesso,com seu programa na rádio JBC,de Londres. Talvez o trabalho de Mikey com o Clash lhe deu a maioria do reconheçimento, mas seus credenciais e resumo começaram por muito tempo antes de sua produção-abertura em diversas liberações com as estrelas renomadas do Punk de Londres. Seus trabalhos e interação com o Clash eram um evento significativo na integração do reggae na música popular durante todo o mundo. O album, “Black Market´´,do Clash , é uma fusão brilhante do rock com punk dos anos 1970's e de uma linha pesada do baixo e da bateria do reggae. O aspecto do reggae do album do Clash distinguiu seu som dos outros punks que emergiram nos 1970's. Logo depois disso, era uma obrigação para que apenas aproximadamente cada faixa do punk tenha uma canção da tampa do reggae em seu album. Mikey era o primeiro produtor sempre, para produzir uma batida BRITÂNICA da carta para o Clash ,” Bankrobber ” e produzia mais tarde diversas faixas do reggae em seu Album internacional reconhecido “Sandinista.” (Por História do Reggae)
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Steel Pulse em Porto Alegre 19/11.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Dub todas as sextas no Complexo Master
Desde 27 de Setembro está rolando no Complexo Master 2 horas do melhor do Dub - Rockers - Dancehall, no controle está Ras Euler com muitos riddins, ecos, e psicodelia rastafari.
Sempre na sexta-feira o sound System inicia as 22 hs e termina as 24 hs depois a festa se transforma com o melhor da música eletronica no comando de grandes djs, vale a pena conferir.
O Complexo Master fica na Praça Garibaldi, 46 - cep: 900500-020 - Cidade Baixa - Poa http://complexomaster.com
Sempre na sexta-feira o sound System inicia as 22 hs e termina as 24 hs depois a festa se transforma com o melhor da música eletronica no comando de grandes djs, vale a pena conferir.
O Complexo Master fica na Praça Garibaldi, 46 - cep: 900500-020 - Cidade Baixa - Poa http://complexomaster.com
Valorização do Reggae em Porto Alegre
Em Porto Alegre existem muitas bandas de qualidade e que estão há muito tempo tocando em bares somente para poder mostrar seu trabalho, vai continuar sendo assim até que nosso movimento se fortifique com a união de produtores, músicos e até mesmo o público que não valoriza os eventos locais.
Para se fazer um evento e cobrar 10 reias aqui está muito difícil, nunca ninguém quer pagar, jamais se tem, precisamos valorizar, precisamos é pagar o ingresso para ver nossos amigos tocar para que quando for o show da sua banda seu amigo também pague e assim pagamos nossos deslocamentos, conserto de equipamentos e vários outros custos que cada banda sabe que tem.
Reggae é cultura e não dinheiro, mas precisamos valorizar a nossa cultura. ( Que ninguém me entenda mal mas é apenas valorização de um trabalho que precisa cada vez mais VALORIZADO POR NÓS MESMOS ).
Jah guia e protege !
Para se fazer um evento e cobrar 10 reias aqui está muito difícil, nunca ninguém quer pagar, jamais se tem, precisamos valorizar, precisamos é pagar o ingresso para ver nossos amigos tocar para que quando for o show da sua banda seu amigo também pague e assim pagamos nossos deslocamentos, conserto de equipamentos e vários outros custos que cada banda sabe que tem.
Reggae é cultura e não dinheiro, mas precisamos valorizar a nossa cultura. ( Que ninguém me entenda mal mas é apenas valorização de um trabalho que precisa cada vez mais VALORIZADO POR NÓS MESMOS ).
Jah guia e protege !
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
O começo !
Ras Euler é um colecionador de Reggae jamaicano há alguns anos, começou ouvindo fitas cassetes do Max Romeo, The Gladiators e Israel Vibration.
Desde o começo se apaixonou por o estilo roots e rockers, agora também adimira o Dancehall style como Rod taylor, John Holt, Lacksley Castell, Peter Broggs, Linval Thompson, Johnny Clarke e Barry Brown.
Depois de alguns anos impressionado com o reggae começou uma carreira de selectah tocando para amigos e festas populares, mas foi na melhor casa de reggae que existiu em Porto Alegre que se destacou, tocando no Território da Paz fez a galera curtir o verdadeiro reggae jamaicano, assim começaram a surgir os convites para tocar no Bar Opinião e outros picos que rolam nosso apreciado som.
Desde o começo se apaixonou por o estilo roots e rockers, agora também adimira o Dancehall style como Rod taylor, John Holt, Lacksley Castell, Peter Broggs, Linval Thompson, Johnny Clarke e Barry Brown.
Depois de alguns anos impressionado com o reggae começou uma carreira de selectah tocando para amigos e festas populares, mas foi na melhor casa de reggae que existiu em Porto Alegre que se destacou, tocando no Território da Paz fez a galera curtir o verdadeiro reggae jamaicano, assim começaram a surgir os convites para tocar no Bar Opinião e outros picos que rolam nosso apreciado som.
Assinar:
Postagens (Atom)